<< Voltar para o Blog da Sigalei

A competição nos mercados de public affairs e regulatório

Os verdadeiros desafios que limitam o potencial das nossas organizações

Publicado em:
25/3/2024
N

o dinâmico mundo dos negócios, frequentemente nos perguntamos quem são os nossos concorrentes. Mas, além dos nomes usuais que disputam o mercado conosco, descobri que enfrentamos adversários menos tangíveis, porém significativamente impactantes: o "jeitinho", os vieses, a desorganização e a política paroquial.

Esses "concorrentes" são os verdadeiros desafios que limitam o potencial das nossas organizações. Não é apenas sobre quem oferece o melhor produto ou serviço, mas sobre superar obstáculos internos e externos que desviam nossas empresas do caminho do sucesso sustentável.

Acredito firmemente que nosso mercado é muito mais amplo do que os limites que atualmente disputamos. É crucial expandir a visão das organizações, destacando a importância de processos bem estruturados para monitorar e responder eficazmente a riscos e oportunidades regulatórias e políticas. Frequentemente, essas áreas são negligenciadas por convicções econômicas ou ideológicas que, francamente, não encontram lugar em um sistema capitalista pragmático.

As questões políticas e regulatórias, longe de serem empecilhos, devem ser vistas como fundamentais para refinar e profissionalizar os objetivos de negócio da empresa. Para gerar valor de verdade e sustentar o crescimento a longo prazo, as empresas devem abraçar essa realidade e encarar essas questões de frente.

Compartilho estas reflexões para incitar um diálogo: Como sua organização está enfrentando esses desafios invisíveis, mas omnipresentes? Você concorda que superá-los pode desbloquear um potencial de mercado ainda maior?

#GestãoDeRiscos #InovaçãoEmpresarial #Liderança #TransformaçãoDigital #PolíticaRegulatória #EstratégiaEmpresarial #DesenvolvimentoSustentável #GovernançaCorporativa #TendênciasDeMercado #Empreendedorismo

Tags
Public Affairs
ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Artigos Relacionados

Inscreva-se na nossa newsletter Alquimia Digital, e fique por dentro de como a inteligência artificial impacta seu dia-dia.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.