O projeto Sigalei surgiu quando nos deparamos com uma verdade incômoda: o acesso à informação pública era um labirinto, complexo, disperso e inacessível para quem mais precisa.
Foi dessa inquietação que Frederico, Ivan e Danilo transformaram um incômodo em propósito de traduzir o labirinto da informação, transformar dados em clareza, e clareza em poder de decisão.
Assim, em meio ao movimento de dados abertos e às primeiras APIs públicas, com um financiamento inicial do Ministério das Comunicações, o projeto ganhou forma, com um produto sólido.
De 2016 a 2020, enquanto o mundo aprendia a conversar com as máquinas, nós aprendemos a fazer as máquinas entenderem o mundo. Foram anos de pesquisa, noites de experimentação e um objetivo inabalável: dar sentido a um mar de informações aparentemente desconectadas.
Com tempo e investimento, a plataforma ultrapassou as fronteiras do monitoramento político e passou a enxergar todo o ecossistema de riscos, tendências e decisões que moldam o ambiente de negócios.
Em 2022, com o apoio do PIPE-FAPESP e um novo aporte, reescrevemos nossa trajetória, colocamos a Sigalei na vanguarda tecnológica da inteligência artificial, mantendo nosso compromisso de traduzir complexidade em ação.