Artigos
A nova solução para monitorar o Diário Oficial da União
Autor:
Fábio Ventura
Jornalista
Publicado:
7/4/2020 9:15
N

Na crise ou fora dela, monitorar o Diário Oficial da União (DOU) é fundamental. No momento em que você lê este texto, os servidores da Imprensa Nacional já prepararam, estão preparando ou ainda prepararão, até o fim do dia, algumas centenas de publicações para a próxima edição do Diário Oficial da União (DOU). São decretos, portarias, resoluções. E algumas delas, com certeza, terão algum impacto em sua vida ou no andamento do seu negócio.

Acompanhar as publicações do DOU já é por si só uma missão das mais difíceis. O processo de pesquisa pode ser bastante cansativo e trabalhoso. Como, então, ainda por cima, mensurar a influência de determinada medida se nem ao menos temos a certeza que de conseguiremos encontrá-la?

É para isso que a Sigalei desenvolveu e lançou recentemente a melhor solução que permite filtrar, encontrar e destacar atos governamentais de interesse. Neste artigo, mostraremos como funciona nossa solução de monitoramento legislativo e como ela pode te ajudar a alcançar bons resultados. Para você testar esta nova solução, é só CLICAR AQUI e conversar com os nossos especialistas. Boa leitura!

As vantagens

A principal vantagem da ferramenta da Sigalei é a organização dos tópicos dentro de cada tema - escolhido pelo cliente - e o serviço de inteligência que avalia o impacto de determinada medida em sua área de atuação.

Enquanto o DOU é uma publicação fria, cheia de armadilhas e com poucos recursos facilitadores, a Sigalei processa suas informações e as entrega de um modo bem mais fácil.

Por exemplo: uma grande empresa está interessada em expandir seus investimentos para ações de preservação do meio ambiente. Para isso, é importante tomar conhecimento da legislação já existente sobre o tema, além de saber o que está em discussão atualmente e, mais que isso, avaliar o impacto das possíveis mudanças no futuro.

O "passado" - legislações e decisões já em vigor - podem ser consultadas na ferramenta de Busca da Sigalei. Nela você também encontra projetos em tramitação - e fica sabendo em que pé estão.

Radar

Já o "futuro" é representado pelo Radar. O Radar é a ferramenta mais importante quando se trata do monitoramento de novas proposições, discursos e atos. Ele captura todas as informações futuras, com base nas palavras-chave e configurações realizadas diante de informações oferecidas pelo cliente.

O Radar permite flexibilidade, independente do seu segmento, área de atuação e demandas. Isso porque seu foco é a sistematização dos dados, fluxo de informação e geração de relatórios aprimorados de acordo com seu interesse.

Covid-19

A pandemia do novo coronavírus provocou uma avalanche de decisões em todos os entes federativos e esferas de poder. Nas cidades, estados e mesmo no governo federal, tem sido comum a publicação de decretos de quarentena, por exemplo, que dias depois são revisados para incluir ou excluir determinado setor econômico.

Essa enxurrada de decisões governamentais chega justamente em um momento em que as empresas enfrentam o congelamento de demandas a incerteza quanto à duração das medidas restritivas impostas pela pandemia.

Neste momento, criar estratégias para gerenciar os riscos políticos e regulatórios é vital. Empresas que já utilizam ferramentas de gestão para os potenciais riscos devem mantê-las; e para as que ainda não têm, esse pode ser o momento ideal de adotá-las.

A preocupação dos gestores no momento deve ser com seus colaboradores, além da manutenção mínima de procedimentos para o funcionamento saudável de suas empresas. Para isso, é essencial continuar atento às medidas tomadas pelos governos – que, como dissemos, têm gerado impactos consideráveis, além de aparecem em grande quantidade.

Para você testar esta nova solução, é só CLICAR AQUI e conversar com nossos especialistas. Até a próxima!

Tags
DOU
Gestão de Risco Político
RIG

Artigos Relacionados

Fundada em 2016, acreditamos na democracia. Acreditamos que todos os grupos da sociedade podem e devem participar das decisões políticas. Nossa missão é entregar tecnologia para que os mais diversos grupos sociais e econômicos possam monitorar e influenciar as decisões Governamentais.

Insights e conteúdos exclusivos.
Inscreva-se:

Obrigado! Seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Algo deu errado, tente novamente.

Contato

contato@sigalei.com.br
+55 (16) 3032-3979
R. Conde do Pinhal, 1762
Centro
São Carlos-SP
13560-648

QUEM SOMOSPRODUTOSSOLUÇÕESSUPORTECONTATOLOGINPOLÍTICAS DE PRIVACIDADE