<< Voltar para o Blog da Sigalei

Que sejamos diferentes em 2021

Vamos ser melhores em 2021? Confira a reflexão de Frederico Oliveira, CEO da Sigalei, sobre o que vem por aí.

Publicado em:
21/12/2020
E

ste ano gostaria de trazer mensagens de esperança para 2021 e também convidar você a uma reflexão profunda sobre o momento que vivemos, para honrarmos as vidas das milhões de pessoas que não estão mais conosco e pelos momentos de vida que queremos usufruir em sua plenitude.

Em 18 de outubro de 2019, no evento (1) promovido pela Johns Hopkins Center for Health Security, World Economic Forum, e Bill & Melinda Gates Foundation, segundo especialistas, era uma questão de tempo para o surgimento de uma pandemia com consequências desastrosas como a gripe espanhola de 1918. Em menos de três meses, a China reportou o primeiro caso de COVID-19, e o resto da história nós já sabemos. Agora aguardamos ansiosamente a vacinação para podermos voltar ao nosso “normal”. 

E aqui chegamos ao ponto que eu gostaria de convidar à reflexão. Na minha perspectiva, acredito que voltar ao normal é um retrocesso e uma sinalização que  pouco aprendemos com os fatos recentes. Como diz a famosa frase atribuída a Einstein, “é insanidade esperar resultados diferentes fazendo a mesma coisa”. Eu acredito que precisamos mudar enquanto sociedade, pois as pandemias são sintomas de problemas ainda mais profundos que desequilibram nossas relações sociais e com o meio ambiente.

Obviamente, somente podemos resolver esses problemas com soluções que trabalham o coletivo, o que torna ainda mais nobre o propósito daqueles que dedicam suas vidas profissionais em debater e construir políticas públicas, pois é somente nesta escala que veremos a luz do nascer de uma nova sociedade, mais justa, igual e fraterna, onde o amor, a empatia e a caridade fundamentam nossas relações. 

Uma sociedade que valorize nossas diferenças e que nos ajude nas nossas limitações, pois todos temos como objetivo central a vida com dignidade. E neste momento, além de desejar votos de confiança, queria fazer  um chamado à ação. 

Uma ação para debatermos e contribuirmos com políticas públicas que realmente habilitem uma sociedade próspera para todos, e que possamos ser a mudança que queremos ver no mundo.

Na esperança de um mundo melhor para todos, não sejamos mais os mesmos e busquemos renovar nossas intenções e atitudes. Boas festas e um 2021 com muita saúde e prosperidade para todos. 


Referência: (1)

https://www.centerforhealthsecurity.org/event201/about

Tags
Inteligência Política
Covid-19
ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Artigos Relacionados

Inscreva-se na nossa newsletter Alquimia Digital, e fique por dentro de como a inteligência artificial impacta seu dia-dia.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.