Análise
Inteligência Sigalei | Covid-19 e Compras
Autor:
Fábio Ventura
Jornalista
Publicado:
7/4/2020 4:20
M

áscaras, ventiladores pulmonares, cloroquina. Confira os principais produtos dos atos relacionados a compras para o combate à Covid-19, publicados no Diário Oficial da União (DOU), desde o dia 26 de fevereiro, data em que foi identificado o primeiro caso no País.

Lupa Sigalei | A produção interna de medicamentos

Um ponto a destacar é que a indústria brasileira tem enfrentado dificuldade para importar insumos utilizados na produção de medicamentos, inclusive alguns que estão sendo testados no combate ao coronavírus, como a cloroquina e a hidroxicloroquina.

O motivo são as restrições à produção externa, principalmente por conta do atual isolamento social na Índia (e anteriormente da China), as duas maiores fornecedoras de insumos, os chamados APIs (Active Pharmaceutical Ingredients).

Segundo a consultora de políticas de saúde, Cristina Guimarães, o impacto da restrição da importação de produtos para a saúde sobre a oferta nacional, incluindo insumos, vai depender da duração do lockdown nos países produtores, nas quantidades de estoques disponíveis pelas farmacêuticas no Brasil (no caso de insumos para a produção de medicamentos), e em atrasos na entrega das mercadorias causadas por problemas logísticos.

Tags
Covid-19
DOU

Artigos Relacionados

Fundada em 2016, acreditamos na democracia. Acreditamos que todos os grupos da sociedade podem e devem participar das decisões políticas. Nossa missão é entregar tecnologia para que os mais diversos grupos sociais e econômicos possam monitorar e influenciar as decisões Governamentais.

Insights e conteúdos exclusivos.
Inscreva-se:

Obrigado! Seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Algo deu errado, tente novamente.

Contato

contato@sigalei.com.br
+55 (16) 3032-3979
R. Conde do Pinhal, 1762
Centro
São Carlos-SP
13560-648

QUEM SOMOSPRODUTOSSOLUÇÕESSUPORTECONTATOLOGINPOLÍTICAS DE PRIVACIDADE